quinta-feira, 2 de julho de 2015

Chá de Hibisco

Minhas amigas fui atrás do HIBISCO p experimentar e simplesmente amei!! Ontem a noite fiz uma receita e já considero-me viciada por isso n podia deixar de postar aqui p vcs !!! Incluí tb um texto do site BOLSA DE MULHER o qual eu sigo e gosto muito!!! As fotos são fresquinhas e a segunda remessa dele já está na geladeira !! Usem e abusem ...Delicioso!! Até




"O hibisco é uma planta medicinal com cerca de 300 espécies, e o chá feito com a planta seca também tem propriedades diurética, calmante, digestiva, laxante suave e ação antioxidante, devido à presença de flavonoides. 

Como emagrecer com chá de hibisco

Para conquistar todos esses efeitos, o endocrinologista diz que é necessário manter uma dieta equilibrada, que é a protagonista do sucesso do emagrecimento. "O chá de hibisco pode ser um colaborador", diz. 
A bebida também ajuda a queimar a gordurinha abdominal e, consequentemente, a afinar a cintura. "Ajuda, principalmente, se combinada a uma alimentação equilibrada, atividade física e sono em dia", afirma. 

Como fazer chá de hibisco

O endocrinologista diz que o chá deve ser feito por infusão, da seguinte maneira: aquecer a água até iniciar a formação de bolinha. Apagar o fogo e acrescentar as folhas secas de hibisco. Deixar apurar por 5 a 10 minutos antes de ser consumido. 
A proporção deve ser de 1 litro de água para 2 colheres de sopa de hibisco seco, sendo esta quantidade média recomendada por dia para obter os benefícios."
Texto do site "Bolsa de Mulher"




Nenhum comentário:

Postar um comentário